Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

Por que você precisa de uma Identidade Visual?

O que é identidade visual?

Identidade visual é um conjunto de elementos visuais que refletem a sua marca.

Antes de tudo marca é um sentimento, é percepção e reputação, de uma pessoa em relação a um produto, serviço ou empresa.

A identidade visual, deve transformar o invisível em visível por meio do design gráfico, através de formas, cores, tipografia, fotografia, texturas e ilustrações entre outras coisas.

Cada pessoa cria sua própria versão da marca.

Apesar de as empresas não poderem controlar esse processo, elas podem influenciar ao dizer as qualidades que fazem seu produto ser melhor do que outro.

Os motivos da identidade visual ser importante para você

A identidade visual deve reforçar a ideia da marca de forma gráfica, por isso quem tem o melhor design, chama mais atenção entre os concorrentes.

Em outras palavras, o design trás a sensação de algo bem-feito, bem cuidado, mostra a credibilidade e facilita a comunicação com seu público-alvo. Quando gostamos de uma marca temos preferência por ela na hora da compra.

Ou seja quando a marca não tem identidade, ela se torna irrelevante.

Além disso, o design ajuda na construção da personalidade dela, quando escolhemos uma marca significa que nos identificamos com sua linguagem, é disso que se trata a questão da linguagem visual.

Do mesmo modo que é possível, até mesmo perder a confiança em um produto ou serviço quando o design é mal criado, marcas que ignoram a criação de um bom design são deixadas de lado.

Qual a impressão que sua marca deixa?

Em primeiro lugar para você ter sucesso, deve conhecer bem o seu produto ou serviço, além de criar um planejamento para o seu negócio.

No processo de criação da marca, você precisa definir a visão, missão e os valores da sua empresa.

  • VisãoOnde quer chegar?
  • MissãoQuem é sua empresa?
  • ValoresQual os seus princípios?

Sua marca não deve ser apenas um logotipo, ela têm que representar um conjunto de valores, sentimentos e características que as pessoas associam a sua empresa, produto ou serviços.

Além disso é a partir da marca que sua empresa é notada por quem a conhece e interage com ela.
Você deve mostrar ao público-alvo que seu produto ou serviço possui a capacidade de suprir seus desejos e necessidades.

O consumidor deve se identificar com a marca,.

Quais sentimentos quer despertar nas pessoas?

Antes de tudo, o Branding é uma estratégia de gestão da marca, com o objetivo de influenciar na decisão de compra do cliente. E assim fazer com que o cliente prefira a sua marca ao invés do concorrente.

Construir fortes vínculos emocionais com os clientes, através de associações positivas à empresa por meio de imagens, slogans e de um forte reconhecimento da marca. Melhora significativamente as chances de satisfação do cliente e sua fidelização.

O marketing é responsável por fortalecer a marca na percepção das pessoas. Por exemplo:

“Quando se pensa em refrigerante, a Coca-Cola é a mais lembrada. É a número um.”

O ideal para uma marca é ter funcionalidade e simbolismo, para que sua posição seja de liderança. E se adaptar ao que cada cliente precisa, é uma maneira de ganhar cada vez mais pessoas e se destacar no mercado.