Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

O seu site está lento? Saiba como resolver o quanto antes

Devemos prestar atenção na otimização necessária para que algoritmos de busca avaliem bem seu site e o levem organicamente a usuários interessados no que a sua empresa tem a oferecer.

Na experiência do usuário, uma parte importante tem se destacado: a velocidade da página. 

Saiba como a velocidade ruim pode estar prejudicando o site da sua empresa.

Ranqueamento da página

Um site institucional rápido e bem otimizado é imprescindível para avaliações positivas por algoritmos de busca.

Há algum tempo, o Google tem priorizado abertamente páginas com velocidades melhores de carregamento. 

Ferramentas como o Search Console do próprio Google e o Web Page Test medem a velocidade e ajudam a verificar onde a página precisa de ajustes para que possa ser processada mais rapidamente.

É necessário ficar atento a esses fatores para garantir a atração máxima de novos visitantes organicamente, por meio de pesquisas.

Experiência do usuário

Afinal, por que o Google prioriza tanto a velocidade de carregamento? 

Porque páginas mais rápidas oferecem melhor experiência ao usuário, atraindo visitantes e mantendo-os navegando.

O algoritmo do Google se preocupa em oferecer um resultado satisfatório ao visitante.

Recentemente, tivemos acesso à uma pesquisa que mostrou que se uma página leva mais de 3 segundos para carregar, os visitantes tendem a abandona-la.

E mesmo após o acesso e até uma compra, esses usuários preferem não visitar a página novamente se for uma página lenta.

A velocidade e o dinamismo de um site institucional são fundamentais para uma experiência de usuário favorável.

Não basta postar um conteúdo útil, é preciso que a apresentação do seu site seja feita da melhor maneira possível.

Uma estratégia de marketing deve evitar os obstáculos, até os mais técnicos, para a aproximação do potencial cliente com a empresa.

Site mal construído

O que um site institucional lento nos mostra? 

Em geral, códigos desnecessariamente complexos, mídias pesadas, servidor insuficiente e até mesmo um tema muito carregado, tudo isso atrapalha ou torna incompleta a experiência do usuário.

Apresentar informação demais na página acaba tornando-se um fator negativo para o usuário, que pode se perder e não ser convencido o suficiente da imagem que a empresa pretende vender.

Descuidos assim podem criar uma certa desconfiança e insegurança para o usuário enquanto navega na página.

Visibilidade

Em geral, mídias sociais e produção de conteúdo tendem a levar o usuário para conhecer o site institucional da empresa, para entrar em contato, pedir um orçamento etc. 

Um usuário que se interessa por um post em rede social espera que a experiência seja mantida ao longo de plataformas diferentes.

Ao acessar o site da empresa e aguardar longo tempo de carregamento, uma eventual primeira impressão positiva pode ser facilmente afastada.

Isso é um grave obstáculo para o engajamento em redes sociais, bem como para a aproximação e promoção da empresa para o seu público.

Tão importante quanto produzir conteúdo relevante, ter presença em redes sociais e oferecer atendimento de qualidade é observar as especificações técnicas do site institucional da sua empresa.

Evitar os erros que mencionamos permite o aumento da visibilidade do negócio e o estabelecimento de relações de confiança com clientes e clientes em potencial.

Agora que você sabe sobre a importância do site institucional para uma estratégia de marketing, continue se aprofundando e confira nossos conteúdos!