Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

Como deixar meu site na posição zero “0” do Google?

“Featured Snippet” é o termo utilizado para aqueles que buscam a posição zero “0” do Google. Os Snippets são conhecidos como uma posição de relevância, em que são veículados antes da pesquisa orgânica do Google, ficando atrás somente dos anúncios patrocinados.

Para um site que tem como pretenção receber mais cliques e acessos para uma determinada palavra-chave, a melhor estratégia é focar nos Snippets do Google.

Recentemente o Google anunciou que os Snippets cada vez mais ganharão espaços, e que isso faz parte de uma estratégia para valorizar as informações úteis. Portanto, os profissionais em SEO precisam se adequar a esta modalidade que é uma tendência em 2020.

Sendo assim, recomendamos que você leia o nosso artigo, para conhecer melhor os Snippets. Assim você poderá melhorar o rankeamento do seu site no Google, e poderá chegar a tão sonhada posição zero “0”.

Essa figura representa uma Featured Snippet do nosso site, na posição zero do Google.


O que é Snippet e como chegar na posição zero

Todos os sabem que alcançar a primeira página do Google é muito relevante e isso conquentemente proporciona um número maior de acessos ao site. Porém, chegar na primeira página e estar classificado na primeira posição é sensacional. Sem dúvidas, esse é o lugar que todos os sites desejam estar! Concorda?

Mas há algo que é melhor do que a primeira posição, ela é chamada de Featured Snippet e encontra-se na posição zero “0” (A melhor de todas!).

Podemos dizer que estar na primeira página do Google é muito bom (muito mesmo!). Entretanto, a posição zero é a menina dos olhos, o local onde todos desejam estar, uma vez que proporciona maior visibilidade aos usuários. Esse espaço é importante, pois poderá lhe trazer um número maior de visitantes ao site.

A posição zero do Google ainda é muito nova, mas isso, tem gerado uma competitividade muito grande entre os profissionais de SEO. Engana-se quem acha que pode ser fácil estar em uma posição tão previlegiada, como a posição zero do Google. Não basta apenas ter uma página com bom texto, há vários fatores que contam ponto nesse momento.

O termo “snippet” representa uma pequena representatividade do código de uma página na internet. Esse nome é utilizado pelo Google, pois o mesmo leva em consideração tanto o texto quanto a imagem da publicação na posição 0.

O que isso pode agregar para um site

Ainda o campeão de vendas entre os profissionais de Marketing é a primeira posição, pouso se fala sobre a posição zero, mas isso deve mudar muito em breve.

Por se tratar de algo novo, isso abre um grande leque de oportunidades a ser explorado, e pode ser muito bom para você. Além disso, vamos comentar sobre as vantagens de conseguir conquistar esse posicionamento no ranking do Google.

As Featured Snippet geralmente focam em buscar tabelas e listas na página, portanto, valoriza ainda mais aqueles sites que visam conteúdos com tutoriais ou então informações com números e tabelas.

Geralmente os termos mais utilizados para essa posição, conforme pesquisa realizada recentemente, enfatizam os seguintes assuntos: 

  • Matemática
  • Saúde
  • Financeiro
  • Tutoriais
  • Listas


Caso você seja um marketeiro de plantão ou até mesmo um especialista em SEO, o pulo do gato é criar um conteúdo que siga um dos assuntos listados acima.

Provavelmente uma página que possua dados de contato, imagens sem texto e até mesmo vídeos dificilmente chegaria a posição zero, por isso, explore tabelas, tutoriais e etc.

Uma ideia de valor é acompanhar os snippets que estão na posição zero da palavra-chave que você pretende conquistar para que possa servir de exemplo e ajude durante a produção do seu conteúdo.

Como chegar na posição zero

Bom, agora você sabe o que são as featured snippet, mas provavelmente está se perguntando qual é a melhor estratégia para colocar o seu site na posição zero e conquistar mais cliques, certo?



Sendo assim, vamos a tão sonhada lista que você precisa seguir:

  • Palavras-chave que recebem um número maior de buscas tendem a estar na posição zero;
  • Frases que possuam 6 caracteres ou mais caracteres podem receber previlégios;
  • O objetivo da palavra chave é entregar resultados de forma prática e rápida, sendo assim, grande parte das frases terão: como, melhor forma, quanto, onde, causas, como fazer e etc. Portanto, a dica que vale ouro é: Foca em perguntas! 
  • A publicação necessita ser respondida de forma clara e objetiva;
  • O site precisa ter um código limpo para que o Google possa rastrear com clareza as palavras-chaves; 


Aumente suas possibilidade de chegar na posição zero

Após esclarecer as perguntas insira as informações com maior número de detalhes, imagens,e explicações de respostas podem privilegiar a página conquistando assim maior autoridade na publicação.

De forma resumida, responda ao usuário logo de cara, na sequência disponibilize algumas informações e por último aplique os dados gerais.

O código do site também é levado em consideração, as boas práticas de SEO contam muito neste momento e isso poderá aumentar as chances de você conquistar a posição zero do Google.

Considere aplicar as seguintes orientações:

  • A pergunta precisa estar no título ou então no H1 da página;
  • Não deixe a resposta nos parágrafos;
  • Analise os parágrafos na HTML, e verifique se os textos utilizam as TAGS corretamente;
  • Adicione os parágrafos com a resposta na parte de baixo do H1;
  • As respostas não devem passar de 40 a 55 palavras.


No geral você deve seguir essas orientações listadas acima, são esses pequenos detalhes que poderão lhe trazer um número maior de visitas e cliques em seu site.

Espero que essa publicação seja útil e possa trazer mais resultados para o seu negócio na internet.