(67) 3222.1116 (67) 99262-7690 FAÇA SEU ORÇAMENTO
facebook Instagram twitter linkedin siga-nos

10 dicas para melhorar o rankeamento no Google

Autor: Rafaela Mongenot | Publicado em 17 de Fevereiro de 2017
Você finalmente resolveu adentrar ao universo digital com sua marca, e busca dicas de como render resultados para sua empresa? Vamos começar pelo básico, qual o maior meio de pesquisa que existe na internet? O Google, certo? Então partindo deste princípio a grande maioria dos acessos em seu site será redirecionado por esta plataforma.
E o que posso fazer para que o Google direcione mais pessoas para conhecer meu site? Chegamos na pergunta chave desse post, hoje vamos mostrar os princípios básicos de como melhorar o seu rankeamento no Google.
E por que seria importante melhorar meu rankeamento? Bom, partindo do princípio de quando alguém digita uma busca no Google, muito provavelmente esta pessoa visitará os primeiros links listados, na primeira página, e cessando sua dúvida ela fechará a pesquisa. Então quanto mais na frente você estiver melhor! Mais pessoas visitarão seu site e conhecerão sua marca.
O objetivo e grande desafio de quem trabalha com marketing digital é melhorar o rankeamento na ferramenta de pesquisa. Sintetizando: o objetivo é estar na primeira página e nas primeiras posições, e nessa disputa e busca incessante pelo melhor rankeamento você deve conhecer alguns fatores relevantes.

1. Originalidade de conteúdo

Um dos fatores que o Google mais preza é o conteúdo original e de qualidade. Ou seja, informações novas e que possam atender ao público. Conteúdo único e exclusivo é essencial!

2. Autoridade de página

A soma dos fatores: conteúdo de qualidade, boas avaliações da página e quantidade de cliques. Quanto maior a autoridade de página, maior será seu pagerank  e conquentemente melhor o seu posicionamento no Google.

3. Autoridade de domínio

A autoridade do domínio geralmente é uma combinação de valores como: popularidade, importância e confiabilidade do site do qual o link veio. Ela não é calculada somente a partir de links que o site recebe, mas também pela idade do domínio.

4. Velocidade de carregamento

Quanto mais veloz sua página mais o Google o valorizará nos resultados. Isso porque a plataforma preza pela experiência de uso dos usuários, ninguém gosta de ficar esperando séculos até que a página abra, se é prático, ágil e útil para o usuário isso se refletirá na posição de rankeamento.

5. Segurança

O Google leva em consideração os sites que possuem os certificados de segurança (SSL e HTTPS) dando prioridade a eles no momento de rankear os resultados da pesquisa.

6. Sites Responsivos

Já ouviu esse termo? Pois é, quando o site tem a capacidade de se adaptar automaticamente a diferentes tamanhos de telas tem a preferência do Google. Isso porque hoje em dia o número é crescente e cada vez maior de acesso a internet através de smartphones e tablets, e o Google mais uma vez preconiza a satisfação do usuário.

7. Use uma palavra-chave no título

Como alguém pesquisaria sobre o assunto que você vai publicar? Encontre a palavra-chave que defina sua postagem para que ela seja compatível com o maior número de pesquisas possíveis e assim se destaque entre os resultados.

8. Praticidade e agilidade

Como já mencionado o principal fator é a experiência do usuário. Se o Google considerar sua página super útil para o usuário isso com certeza vai influenciar no posicionamento. Informações claras, fácil modo de uso e soluções práticas podem fazer com que o usuário permaneça por mais tempo na sua página, visite outros artigos e dê uma boa avaliação.

9. TrustRank

Quanto maior o número de links confiáveis forem ligados ao seu site mais o Google o considerara confiável.

10. Arquitetura do site

Organização e funcionalidade são elementos essenciais. É importante que além de um design moderno e limpo seu site tenha páginas organizadas, de fácil compreensão e que tenham motivos para estarem lá. O usuário sairá do seu site satisfeito e com todas as informações claras? Esperamos que sim!
Aproveite todas as dicas para elevar seu posicionamento no Google e tornar sua marca mais conhecida pelas pessoas.

Assine e receba no seu e-mail um conteúdo de primeira:

Cadastre-se em nossa newsletter e receba os nossos conteúdos em primeira mão.
  • Uma agência
  • Websites
  • Aplicativos
  • Conteúdo
  • Campanhas
  • Mídia
  • Foco
  • Completa
  • Responsivos
  • Mobile
  • Monitoramento
  • Segmentadas
  • Digital
  • Resultados