Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

Como definir o tamanho ideal para o conteúdo do meu site?

Muita gente se pergunta: Qual seria o tamanho ideal de um conteúdo para sites, blogs e redes sociais? Para ser sincero, não existe um padrão exato de palavras que devem compor o seu conteúdo!

Vários comunicadores digitais se baseiam em artigos e posts que são publicados na internet e acabam criando suas próprias regras e repassando-as a diante, mas precisamos entender que cada um precisa seguir o seu próprio estilo para gerar um bom conteúdo, portanto, não se prenda a essas regras e limites impostas pela internet. Seth Godin, um dos pioneiros do marketing digital, publica conteúdo com 250 caracteres. Porém, suas colocações são interessantes e úteis.

É importante ressaltar que nem sempre o tamanho do texto é uma regra para impactar em números de compartilhamentos ou quantidade de acessos de um site. Então, o mais importante é o comunicador digital se expressar de maneira clara e objetiva, a fim de que o consumo da informação seja repassada de forma qualificada ao leitor.

Geralmente na Neex Brasil, temos como ponto de partida, trabalhar com uma margem mínima de 4 à 5 parágrafos nas postagens do blog (mas não é uma regra, rsrs), sendo assim alcançaremos uma média de 300 à 400 palavras, o que achamos ideal para transmitir as mensagens ao nosso público.

Vale lembrar que não adianta criar um texto de 2000 palavras recheada de abobrinhas. O público não quer isso. Conteúdos longos tende a passar informações mais completas para o leitor. Então, foque na qualidade do seu post e não leve em consideração o seu tamanho.