Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

WhatsApp Business chega ao Brasil

O comércio online vem crescendo muito nos últimos anos, e as redes sociais vão se adequando a esse crescimento, o WhatsApp, por exemplo, recentemente criou um versão empresarial mas, por enquanto está disponivel apenas para aparelhos com Android.

O aplicativo foi lançado em 18 de Janeiro nos Estados Unidos, Indonésia, Itália, México e Reino Unido e alcançou o Brasil no dia 25 de Janeiro. 

O app é totalmente dedicado à empresas, suas funções estão disponíveis para quem deseja usar o perfil de negócio, que possibilita cadastrar o endereço físico, horário de funcionamento, e-mail e website. Além disso a ferramenta permite enviar mensagens automáticas, e até mesmo apresenta estatísticas de acordo com a interação feita com seus clientes.

Ao realizar o cadastramento no aplicativo é fundamental incluir o maior número de informações possíveis, para que o seu negócio passe mais credibilidade e facilite a comunicação com o seu público-alvo. Para aderir a versão para negócios não é necessário possuir CNPJ, ou pagar qualquer taxa.

Pesquisadores dizem que o WhatsApp Business veio para substituir o e-mail, uma vez que permite enviar arquivos de 100 MB pelo app, enquanto o e-mail tem um limite de 25 MB, e para enviar arquivos maiores é necessário utilizar ferramentas como Google Drive ou SkyDrive.

Um estudo realizado pela Morning Consult, mostra que cerca de 80% das empresas de pequeno e médio porte utilizam o app para realizar negócios, interagir com seus clientes e até mesmo concluir transações. Portanto, a chegada do WhatsApp Business poderá contribuir significativamente com o crescimento das empresas no Brasil e pelo mundo.