Vídeos e Banners ganham cada vez mais espaço na Publicidade
Autor: Dasayev Teixeira / Lucas Carvalho | Publicado em 30 de Maio de 2017 As transformações da internet juntamente com o avanço da tecnologia está mudando o mercado da publicidade. Uma pesquisa divulgada pelo portal eMarketer afirma que os gastos com banners, vídeos e conteúdos patrocinados no Facebook superam os anúncios convencionais.
Esta noticia não é muito agradável para o Google, pois a maior parte de sua receita vem do mecanismo de pesquisas do site. No entanto, para o Facebook esta notícia é animadora, pois é uma tendência no mercado e tem feito muito sucesso. Este tipo de mudança gera um novo posicionamento entre os investidores e a concorrência fica acirrada entre as duas gigantes da tecnologia.
O Google tem apostado muito em anúncios através do Youtube e agora concorre na disputa por espaços dentro do Facebook, que por sua vez está cada vez mais focado em anúncios através de vídeos e banners digitais.
Analisando os dois lados da moeda, o Youtube continua sendo a rede social com maior acervo de vídeos do mundo. O Google ganhou US$ 67,4 bilhões em 2015 apenas em lucros com propaganda e o Facebook continua sendo a maior rede social do mundo, com mais de 1,59 bilhões de usuários, conforme pesquisa realizada pelo portal Statista, em Janeiro de 2017.
Assine e receba no seu e-mail um conteúdo de primeira:
Cadastre-se em nossa newsletter e receba os nossos conteúdos em primeira mão.
- Uma agência
- Websites
- Aplicativos
- Conteúdo
- Campanhas
- Mídia
- Foco
- Completa
- Responsivos
- Mobile
- Monitoramento
- Segmentadas
- Digital
- Resultados