Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

Seu comportamento nas redes sociais pode influenciar em sua vida profissional

Em casa, no trabalho, até em viagens, para muitas pessoas, as mídias sociais viraram diários virtuais. Uma exposição que pode influenciar em sua carreira profissional.

O comportamento na internet, está na mira de muitas empresas. Para participar de uma seleção, o currículo e uma ótima entrevista já não são suficientes. Várias empresas de RH possuem um profissional exclusivo para atuar na área de análise de perfil do candidato na internet.

Ana Cássia Caberlon, consultora de Recursos Humanos afirma que é necessário realizar algumas pesquisas em sites de buscas para conhecer mais sobre o perfil dos candidatos.

E isso não é um risco apenas para quem está em busca de emprego, mas também para aqueles que já estão empregados, qualquer deslize pode culminar em uma demissão.

Portanto, é importante ter alguns cuidados nas redes sociais, e se você estiver pensando em publicar algo que possa comprometer a sua vida profissional, é melhor pensar duas vezes antes de seguir com a sua publicação.

Selecionamos algumas dicas de recrutadores para quem não quer ter arrependimentos na internet.

  • Ao publicar imagens, evite divulgar fotos com pouca roupa ou consumindo bebidas alcoólicas;
  • Não escreva palavrões;
  • Não exponha suas opiniões sobre colegas de trabalho ou sobre a empresa;
  • Cuidado com os erros de português;

Seguindo essas regras de etiqueta, possivelmente o seu perfil virtual transmitirá mais profissionalismo, e a empresa estará segura na hora de contratar.