Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

Qual a melhor forma de tratar os Leads em seu E-Commerce?

No conteúdo de hoje vamos abordar um assunto que provavelmente você já ouviu falar, mas que talvez ainda não saiba o seu real significado. Vamos falar de “leads”! Para quem ainda não sabe, o termo é muito utilizado para captação de clientes em grande potencial.

Para gerar “leads”, você precisa simplesmente atrair o consumidor que tem interesse no seu produto. O objetivo é chamar a atenção e fazer com que ele entre em sua loja virtual. Na prática, você joga a isca, com o objetivo de fisgar aquele cliente.

Uma estratégia clássica, é você oferecer descontos e promoções através de e-mails que serão direcionados para um público alvo. Outra opção interessante, seria alertá-los sobre as promoções, sempre antes de datas comemorativas para que o cliente conheça e lembre de suas promoções. Para ambas as ações, é necessário possuir uma lista de e-mails cadastrados. Na maioria das vezes, o cliente pesca essas informações durante o cadastro do usuário no site.

Você pode pensar que apenas as promoções irão atrair seus futuros leads, mas nem sempre essa é a única saída para atraí-los. Atualmente as grandes lojas virtuais possuem algoritmos que registram os acessos de cada usuário. Por exemplo, supomos que o João acessou a página de livros do site e ali permaneceu por alguns minutos, então, essas informações ficam armazenadas no Banco de Dados do site. Ao realizar as campanhas por e-mail, provavelmente o site irá encaminhar de maneira automática os produtos de gosto do consumidor, no caso do João, possivelmente seriam os livros. Esse filtro faz com que as lojas virtuais não enviem um catálogo completo da loja, mas sim algo mais direcionado, com isso a probabilidade da campanha converter em vendas poderá ser maior.

Caso a sua loja virtual ainda não faça essa logística de forma automática, entre em contato com um de nossos analistas. Estaremos à disposição para ajudá-los.