Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

Notificação Push. O que é e como funciona?

Provavelmente você já se deparou com aquelas pequenas abas de notificação do seu navegador, não é mesmo? Isso acontece geralmente quando você ativa o recebimento dessas notificações, que são geradas através de um site ou aplicativo. Essa ação é chamada de notificações “push”.

Geralmente essas notificações são enviadas pelo seu navegador (Chrome ou Firefox), e caso você opte pelo “push”, você poderá receber informativos em qualquer momento durante a sua navegação pela internet. Essas notificações servem para engajar o usuário e conquistar novos acessos ao site ou app na qual aceitamos receber a notificação push.

Essa tecnologia veio do smartphone, muitos aplicativos, como YouTube ou Facebook utilizam a ferramenta e isso acaba gerando curiosidade, uma vez que a informação é entregue de forma imediata e na maioria das vezes os conteúdos são relevantes.

Para você que deseja estar sempre informado e precisa ser lembrado, este tipo de notificação irá lhe ajudar muito no dia-a-dia, pois você consegue ter uma organização maior sobre os conteúdos que deseja receber e ficar sempre atualizado quando estiver navegando na internet.