Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

Monitore sua marca e seus concorrentes com o Google Alerts

Em um mundo onde o acesso e a informação se faz presente, consumir conteúdo é tudo o que as pessoas precisam. Portanto, se faz necessário a entrega do conteúdo de maneira prática e rápida. Algumas ferramentas podem ser extremamente úteis no seu dia-a-dia e podem lhe ajudar a monitorar conteúdos e marcas do seu interesse.

Hoje vamos falar do Google Alerts, uma potente plataforma de monitoramento de palavras-chave.

O que é Google Alerts?

É uma ferramenta que detecta conteúdos relacionados a frases e nichos de mercado. Esta potente ferramenta envia em seu e-mail uma lista de conteúdos relevantes, filtrado pela palavra-chave que for escolhida no sistema. Por exemplo, se você selecionar o termo “Reflorestamento”, sempre que algum conteúdo for indexado no Google com o termo sugerido, o Google enviará uma notificação por e-mail.

O Google Alerts também é um grande especialista em monitoramento de marcas, então, a utilização dela se faz necessária, principalmente aos empresários e publicitários que cuidam de campanhas/marcas através da internet.

Vale lembrar que esta é uma ferramenta do Google, então para utilizá-la é necessário possuir uma simples conta no Gmail.

Google Alerts: https://www.google.com.br/alerts