Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

Meu site sumiu do Google! Saiba como identificar e resolver

Supomos que o seu site atualmente possui um vasto número de acessos diários, conquista muitas vendas, captura diversos leads/contatos, e da noite para o dia você se depara com uma queda acentuada nas métricas. Bom, é muito provável que ficaríamos preocupados com a situação e obviamente tentaríamos resolver a situação o mais breve possível.

Identificado o problema, possivelmente o site não está aparecendo na lista do Google, listaremos abaixo algumas dicas importantes para você solucionar este problema.

Google Analytics

Verifique se o código do Google Analytics está instalado de forma correta no site.

Google Search Console

Acesse a ferramenta Google Search Console e observe quantos cliques seu site recebeu a partir do Google. Analisando o gráfico, você conseguirá identifica se o desempenho do seu site está correto.

Robots TXT

Preste bastante atenção ao arquivo robots. A configuração inadequada poderá bloquear a leitura do site no Google.

Canonical Tag

Ao implementar a Canonical preste atenção para não duplicar as páginas, isso pode fazer com que você perca o alcance orgânico do site.

Caso você esteja passando neste momento por um problema semelhante, e tudo isso que relatamos acima é um bixo de sete cabeças, não se preocupe! Aqui na Neex Brasil contamos com uma equipe especializada, que pode ajudá-lo a resolver o problema do seu site.

Fale com um de nossos analistas.