Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

Google investe em inteligência artificial para escrever noticias automatizadas

A gigante empresa de comunicação e tecnologia Google, está dando mais um passo rumo ao futuro, investindo em inteligência artificial através de robôs para escrever noticias.

Segundo informações do The Next Web, a Press Association, uma agência de noticias do Reino Unido que trabalha com robôs para escrever notícias, recebeu um valor estimado em U$$ 807 mil na terceira rodada de financiamentos do Google nomeado de “Google Digital News Intiative”.

Este investimento é uma grande iniciativa do Google para apoiar e estimular a inovação no jornalismo através de noticias digitais. A tecnologia será capaz de muitas funcionalidades como: analisar dados abertos divulgados na internet, aumentar a produção de noticias, mostrar informações de trânsito, previsão do tempo e até resultados de jogos.

Esta ideia de produzir conteúdos através de robôs não é tão nova como imaginamos. O Jornal Los Angeles Times, usa um algoritmo, chamado Quakebot, que verifica os dados US Geological Survey e publica automaticamente no Twitter do Jornal quando há possibilidade de ter um terremoto na região da California.

Mas nem tudo é mar de rosas, pois recentemente o jornal precisou corrigir uma noticia que o “repórter” publicou, ele anunciou um terremoto de 6,8 graus na escala Richter, mas na verdade este terremoto teria acontecido em 1925.

Portando o Google deixa claro que este tipo de mecanismo através de robôs não é para substituir os funcionários já existentes na empresa, a inteligência artificial será usada apenas para aumentar o número de notícias fornecidas.