Google Chrome vai bloquear vídeos que começam com som
Autor: Ana Luiza | Publicado em 23 de Março de 2018 Uma atualização do Google Chrome está saindo do forno com algumas novidades. O navegador irá bloquear os vídeos que começarem a reproduzir som automaticamente em alguma aba.
De acordo com o Google, os vídeos só serão reproduzidos se estiverem mudos por padrão, caso demonstre interesse pela mídia, clicando ou interagindo com o vídeo. Os sites específicos de vídeo, como o YouTube e Netflix, são liberados normalmente.
Essas mudanças serão aplicadas a partir Chrome 66. Com a atualização, o Google incluiu ao navegador a ferramenta que permite o usuário ignorar um site, deixando os endereços específicos sem áudio.
Com este novo recurso, o navegador é quem decide quais vídeos serão bloqueados, de acordo com suas preferências, mesmo que o site e o vídeo não tenha sido ignorado pelo usuário.
Contudo, pode-se desbloquear o vídeo se achar necessário. O Chrome 66 está previsto para ser lançado em abril deste ano. O novo recurso de bloquear os vídeos com reprodução automática, já está ativo na versão beta do browser.
Assine e receba no seu e-mail um conteúdo de primeira:
Cadastre-se em nossa newsletter e receba os nossos conteúdos em primeira mão.
- Uma agência
- Websites
- Aplicativos
- Conteúdo
- Campanhas
- Mídia
- Foco
- Completa
- Responsivos
- Mobile
- Monitoramento
- Segmentadas
- Digital
- Resultados