Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

Google atualiza ferramenta que testa velocidade de sites

Há cerca de um ano atrás, o Google liberou uma ferramenta que possibilita testar o desempenho de sites, trata-se da plataforma “Test My Site”, que permite analisar o site por inteiro e ao final ela avalia o site com uma nota.

Agora, o Google lançará uma atualização na ferramenta que vai complementar os recursos já existentes, além disso a plataforma terá dicas mostrando o que e onde o site deve ser melhorado.

A nova versão vai oferecer alguns recursos a mais, dentre elas, está a inclusão do carregamento de sites em celulares e tablets, bem como o número de visitantes que o site pode estar perdendo. Outra atualização interessante é a função de colocar o website em teste lado-a-lado com sites do mesmo seguimento, para fazer uma comparação entre eles.

O Google também colocará a disposição do usuário um relatório com recomendações para deixar o site mais rápido. Segundo Marcella Motta, especialista de produtos do Google e também responsável pela nova versão da ferramenta, a velocidade da plataforma recebe maior destaque nesta atualização.

Marcella destacou, que 40% dos usuários abandonam um site, caso ele não carregue em até 3 segundos, ela lembra também que comprimir imagens e diminuir o número de requisições podem fazer com que o site carregue mais rápido.

Para quem ainda não conheçe o “Test My Site” , vale a pena testar o desempenho do seu site: https://testmysite.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br