Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

Facebook lança ferramenta que ajuda usuários na busca por emprego

A população mundial está cada vez maior e com o mercado de trabalho mais concorrido, a busca de emprego aumenta. Com o avanço da tecnologia, o facebook criou uma nova ferramenta, e com ela é possível pesquisar vagas de emprego para vários países, incluindo o Brasil.

​Para procurar as vagas é necessário acessar facebook.jobs, ir até o Marketplace, ou até mesmo no feed de exploração da rede social. Para filtrar as vagas, é necessário escolher o local, área de conhecimento e modelo de contratação. Com a ferramenta Jobs, o Facebook entra no páreo para concorrer diretamente com o Linkedin, que já é uma rede social mundialmente conhecida e voltada para o mundo profissional.

O intuito desta ferramenta é ajudar o usuário a criar um currículo padronizado, no momento que ele(a) se candidatar a uma vaga, apenas a empresa que fez o anúncio poderá ver as informações. Vale lembrar que as informações são exclusivas do usuário que procura pela vaga e não será visualizada por outras pessoas.

As empresas também terão uma ferramenta padronizada para anunciar suas vagas, sendo possível promover suas publicações gerando assim maior alcance.

A ferramenta Jobs está em fase de implementações e busca entrar na briga com LinkedIn e Google que estreou recentemente uma ferramenta semelhante.

IFrame