Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

Dicas para melhorar seu engajamento no Instagram

O Instagram foi lançado no dia 6 de Outubro de 2010, e em pouco tempo se tornou uma das maiores redes sociais do mundo, sendo que atualmente gera quatro vezes mais engajamento do que o Facebook. É isso que diz uma pesquisa recente realizada pela empresa de monitoramento de redes sociais Socialbakers.

Selecionamos algumas dicas valiosas sobre engajamento no Instagram, que poderão ser extremamente úteis para o seu dia-a-dia.

Primeiramente, é necessário identificar o público alvo. Não basta simplesmente postar qualquer foto, é necessário que as publicações sejam relevantes e que atinja de fato o seu público alvo, isso fará com que as conversões sejam maiores.

Outra excelente dica, siga as pessoas que se identificam com a sua página, ou então aquelas que você considera como público alvo. Há uma probabilidade alta das pessoas começarem a seguir a sua página no Instagram.

Uma ferramenta essencial para quem administra contas no Instagram é a Iconosquare, que permite passar parâmetros e métricas sobre os comentários e curtidas das publicações. Ela também exibe o melhor horário para publicar conteúdos. Atualmente o horário nobre está entre 17h e 18h nos dias de semana e das 13h às 18h nos finais de semana ou feriados.

Além disso, recomendamos o uso das hashtags “#”. Elas servem para organizar os conteúdos publicados na rede social. Quando o usuário clica em uma hashtag, é possível navegar pelas publicações que foram etiquetadas com a mesma tag.

Para finalizar, nunca compre seguidores e jamais publique conteúdos em excesso. Seguindo as dicas acima, de maneira natural você irá conquistar o seu público. Resumindo é mais válido ter um número de seguidores que você conheça e que realmente vai interagir com seu perfil, do que um grande número que pouco interage com a sua rede social.

Pra quem quiser conhecer a Iconosquare, acesse: https://pro.iconosquare.com/