Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

Crie conexões entre sites e redes sociais com o IFTTT

IFTTT é uma sigla de “If This Then That” que significa “Se isso, então aquilo”, é um serviço muito utilizado nos dias atuais que permite automatizar tarefas utilizando um conjunto de regras da própria ferramenta.

Como funciona?

A ferramenta permite uma interação simultânea para a execução de várias tarefas, como postar um conteúdo em tempo real no Facebook, Instagram, Twitter e até mesmo no Gmail. Ela pode ser instalada em computadores e dispositivos móveis.

Na prática, o primeiro passo é a criação de um parâmetro, para que você realize suas tarefas de forma organizada. Com isso, você terá inúmeras possibilidades para o uso da ferramenta. Por exemplo, se você agendar uma postagem com foto em sua conta no Instagram, a imagem automaticamente será armazenada em uma outra plataforma, como o Google Drive e também será postada automaticamente na rede social, basta você selecionar a ação desejada.

O conceito da ferramenta está ganhando tanta força no segmento que a Microsoft criou uma ferramenta semelhante denominada “Flow” basicamente com a mesma funcionalidade da IFTTT.

O serviço atende cerca de 67 serviços online. Além disso, ele possui um aplicativo para iOS que permite você explorar sua conta diretamente no iPod touch, iPad ou iPhone. A melhor parte de tudo isso? a ferramenta e o app é gratuíto!

Para saber mais sobre a IFTTT, acesse: www.ifttt.com