Como remover Malware do CRON.PHP no WordPress

Neste tutorial, vamos ensinar você a remover um dos Malwares mais comuns do WordPress.

De maneira intrusa esse tipo de Malware se instala em arquivos de sites, realizando a exclusão do arquivo CRON.PHP, através da pasta WP-INCLUDE do WordPress. Sendo assim, acaba gerando uma enorme dor de cabeça aos envolvidos.

O arquivo ao ser deletado, vai fazer com que o seu site seja prontamente desativado.

Vale lembrar, que o erro em questão, pode ser facilmente identificado pelos administradores. Porém, a correção do problema, exige muito conhecimento em WordPress. Por isso, é importante que você tenha um bom conhecimento em WordPress.

Abaixo, selecionamos algumas dicas importantes, para que você possa solucionar o problema.

1. Varrer seu Computador com Antivírus

Há várias formas de um Malware infectar os arquivos de um site WordPress, e o mais comum é quando ele apropria da senha de FTP. Portanto, o recomendado é que você se certifique, de que a máquina não possui qualquer vírus. Neste caso, a ação mais recomendada é passar um antivírus.

2. Modifique a Senha do cPanel e FTP

Uma vez que você se certificou de que não há vírus, modifique a senha de acesso do cPanel e FTP. Sendo assim, recomendamos que você utilize uma senha forte, com caracteres especiais, acompanhadas de letras maiúsculas e minúsculas, de preferência com números. Por exemplo, uma senha ideal seria: &AiDF(TR&8+*.

3. Realize um Backup do Site pelo cPanel

Acesse o cPanel da sua hospedagem e realize um backup. Portanto, é só clicar na opção “Backup” e na sequencia em “Backup Completo”. Sendo assim, o sistema deverá criar uma cópia completa do seu projeto. Em seguida, baixe os arquivos e guarde-os em local seguro.

Seguindo esta etapa, o seu site estará 100% seguro!

4. Incluindo o arquivo CRON.PHP

Uma vez que o Malware excluiu o arquivo CRON.PHP, é necessário que você insira novamente este arquivo na pasta WP-INCLUDE. Para isso, recomendamos que você baixe o WordPress, e através do FTP, faça o upload do arquivo.

5. Alterando a Senha de Acesso ao WordPress

Agora que você realizou o procedimento acima, é provável que o seu site tenha voltado a ficar online. Sendo assim, recomendamos que você acesse o seu painel do WordPress, e realize a alteração da senha. SEMPRE utilize senhas com alto padrão de segurança. Senhas simples são facilmente hackeadas.

Conclusão

Neste passo a passo apresentamos uma série de ações que poderá ajudá-lo na correção do seu site WordPress. Caso, você não consiga resolver por conta própria, entre em contato conosco, estaremos à disposição para ajudá-lo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Open chat