Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

Como criar uma assinatura de email com foto em HTML

No tutorial de hoje, vamos ensiná-lo a adicionar uma assinatura no seu e-mail (Outlook, Gmail e WebMail), em HTML, utilizando uma imagem, e incluindo as principais informações do seu contato.

Atualmente, uma assinatura online possui o mesmo parâmetro de um documento assinado. Quando bem elaborada, ela passa integridade e confiaça aos documentos eletrônicos. 

Um jeito simplificado para adicionar uma assinatura no e-mail é usar a ferramenta Wise Stamp. Mesmo possuíndo apenas a versão em inglês é muito fácil de utilizá-la.

Configurando sua assinatura no Wise Stamp

Passo 1) Acesse o site https://webapp.wisestamp.com/

Passo 2) Clique em “LOGIN”, em seguida entre através de uma das redes sociais (Facebook ou Google+) ou clique em “Sign up with your email” para logar com o seu e-mail de preferência.

Passo 3) Selecione um tema de e-mail de acordo com o seu segmento de atuação.

Passo 4) Agora, é hora de preencher os dados que vão compor a sua assinatura eletrônica.

Passo 5) Ao concluir o preenchimento, clique no botão “Ok, I’m Done”

Passo 6) Na sequência será aberta uma janela, na qual você deverá escolher a interface em que deseja aplicar a sua assinatura digital, você pode optar por Outlook, Gmail e Yahoo! Caso você utilize a versão Webmail, é necessário optar pela opção em HTML. 

Configurando a assinatura de e-mail no Webmail​

Passo 1) Acesse o endereço do seu Webmail. Insira o seu e-mail e a senha, em seguida clique em Login.

Passo 2) Ao logar em seu Webmail Roundcube, clique no campo “Configurações” (Icone da Engrenagem) que pode ser visualizado no canto superior direito.

Passo 3) Na sequência, clique na opção “Identidades” que se localiza no menu do lado esquerdo, para habilitar as identidades do e-mail.

Passo 4) Na menu “Identidade” você pode incluir novas identidades ou editar uma existente. Selecione a identidade em que será inserida a assinatura digital.
Na opção “Editar identidade” é possível personalizar vários campos (Nome, E-mail, Organização e etc). No campo “Assinatura” é a área na qual vamos inserir as informações da assinatura.

Passo 5) Clique em “Código Fonte” e insira o código HTML gerada no site Wise Stamp. Antes de salvar as alterações é recomendado certificar que os campos “Definir como padrão” e “Assinatura em HTML” estejam marcado. Além disso o campo “Nome” precisa estar preenchido, para que a assinatura do e-mail apareça corretamente. Em seguida, clique em “Salvar” para incluir a assinatura.

Pronto, agora você poderá enviar e-mails de forma profissional.