Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

Câmara dos deputados analisa fim do dinheiro em espécie no Brasil

Já imaginou viver em um país onde não existe cédula em dinheiro e todas transações financeiras fossem realizadas através de meios digitais? Pois bem, parece que isto está próximo de acontecer no Brasil. A Câmara dos Deputados discutiu essa possibilidade na terça feira, 11 de Julho, na Comissão de defesa do consumidor.

É o projeto de lei 48/2015 que foi criado pelo deputado Reginaldo Lopes do PT-MG. O projeto é simples, extinguir e proibir a circulação de cédulas em dinheiro que poderiam ser usadas apenas para registro histórico. Com esta mudança, bancos e empresas de créditos não poderão cobrar percentuais nas operações de debito.

O deputado alega que a mudança está sendo uma tendência mundial, principalmente devido o avanço da tecnologia. Ele ressalta que as transações digitais trariam mais segurança em relação as transações realizadas com o dinheiro físico.

Outro argumento alegado pelo deputado é a questão da dificuldade que criminosos teriam para realizar transações e eliminar gastos com emissão de moedas, notas e transporte de valores.

Por enquanto, o PL 48/2015 está apenas em discussão na câmara dos deputados e não existe nenhuma previsão de votação para entrar em vigor.