Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

Banco do Brasil cria ferramenta que faz transferência de dinheiro via WhatsApp

IFrame

O Banco do Brasil anunciou recentemente uma nova ferramenta que vai facilitar a realização de pagamentos: em breve, será possível usar o aplicativo do banco para fazer transferência de dinheiro via WhatsApp.

A ferramenta se chama “Pagar ou Receber”, ela irá utilizar o WhatsApp para realizar transferências online, o próprio nome deixa claro que se trata de uma ferramenta que envia e recebe dinheiro.

Vale ressaltar que esta funcionalidade não está relacionada a outra que foi especulada a alguns dias atrás, que seria possível pagar contas através do WhatsApp. A ferramenta funciona com um método de transferência através de um QR Code.

Para garantir um acesso fácil o Banco do Brasil colocou esta ferramenta na tela inicial do seu aplicativo para dispositivos móveis. No momento do acesso, o usuário irá visualizar um código que representa as informações da agência e conta corrente.

A pessoa que receber o código através do WhatsApp deverá escaneá-lo, em seguida o aplicativo do Banco do Brasil será aberto e irá reconhecer as informações contidas no QR Code, basta o usuário confirmar com segurança a transferência.

De inicio esta funcionalidade será liberada apenas para transferências entre agências do mesmo banco, mas o BB pretende soltar em breve novas atualizações que possibilitará realizar transferências para qualquer banco.