Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

Aviso de Site Não Seguro no Google Chrome? Saiba Como Resolver

Recentemente o navegador Google Chrome e Firefox, incluíram em seus dispositivos um novo aviso “Não seguro” na barra de endereços que aparece sempre que você acessa uma página de internet que não é considerada segura.

O alerta faz referência à falta de segurança para a conexão com o site em que está sendo acessado. Ele notifica que as informações enviadas e recebidas com essa página estão completamente desprotegidas e podem ser roubadas, lidas ou modificadas por invasores, hackers e entidades com acesso à infraestrutura da Internet, como provedores de serviços de Internet (ISPs) e governos.

O aviso “Não seguro” fica visível em todas as páginas que utilizam o protocolo HTTP, que é incapaz de fornecer uma conexão segura. Historicamente, este é o principal protocolo usado para comunicação pela internet.

Por outro lado, o protocolo HTTPS realiza uma espécie de criptografia nas informações do site que você está acessando. Isso quer dizer que você e seus dados estão mais seguras.

Nos últimos anos, os websites passaram a migrar para HTTPS e hoje é utilizado por milhões de websites, incluindo Google.com, Facebook.com e Amazon.com, para proteger suas informações enquanto navega, faz login e faz compras.

O aviso “Não Seguro” não indica que seu computador ou o site que você está visitando é afetado por algum vírus. Ele está ali apenas para alertá-lo que você não possui uma conexão segura.

Se você possui um site que ainda encontra-se com o protocolo HTTP, você poderá migrar para HTTPS facilmente. Tudo o que precisa é adquirir um certificado SSL. Assim, em todas as vezes que um usuário acessar o seu site, ele estará certificado de que o navegador que você está visitando é confiável, e que é seguro conectar via HTTPS.

Pode parecer um detalhe “bobo”, mas isso pode implicar em mais ou menos acessos ao site e isso também poderá influenciar no aumento ou não de vendas que você realiza através da internet. Além do mais, existem rumores de que ter um site seguro, possa ser mais uma das centenas de fatores para ranqueamento no Google.

Ter um certificado SSL é completamente fácil, mas é preciso comprar um. A parte boa é que temos certificado SSL barato para você. Na Neex Brasil você compra um certificado SSL por apenas R$ 299,00 (por ano).

Conclusão

Caso você se depare com o aviso de site não seguro através do Chrome ou Firefox, você precisa agir. Atualmente, conquistar um certificado SSL não é uma tarefa complicada, além do mais, não é necessário criar um novo site, por isso não há desculpa para não usar um. Por outro lado, esse tipo de protocolo certifica o seu site e também protege os dados pessoais de seus visitantes.

Você tem alguma dúvida sobre como evitar o alerta de site não seguro? Fale Conosco pelo WhatsApp.