As melhores estratégias para imobiliárias rankearem nas buscas orgânicas

Créditos: Freepik
Descubra como melhorar o rakeamento orgânico de uma imobiliária em sites de buscas, utilizando as técnicas de marketing digital mais efetivas do mercado.

O tempo em que as imobiliárias anunciavam um apartamento à venda em Campo Grande apenas com uma placa, já passou. E se o mercado digital se reinventa para apresentar os melhores imóveis, seja uma casa, uma kitnet ou um loft, é preciso que as empresas do setor imobiliário sigam o fluxo e trabalhem de maneira a aproveitar as novas tecnologias. Em sites de pesquisas como o Google, é possível realizar algumas estratégias para conseguir melhorar os cliques de quem está interessado em comprar uma casa, por exemplo. Mas como conseguir um bom rankeamento nas buscas orgânicas de imóveis? A seguir, você descobre algumas das ferramentas mais utilizadas. Confira!

PALAVRAS-CHAVE: As palavras-chave podem ajudar e muito, na hora de conseguir um lugar no topo de buscas dos sites de pesquisa. “Apartamento à venda”, “Loft para vender”, “Comprar uma casa”, são alguns dos exemplos de palavras-chave que podem obter destaque, de acordo com o algoritmo de cada buscador, e consequentemente aparecer em primeiro. As palavras-chave possuem uma força de busca que pode ser descoberta em sites especializados. Quanto mais forte é a palavra e mais bem escrito é o texto, mais chances de aparecer nos primeiros resultados ela tem.

CHAMADAS CURTAS: Para ter um bom desempenho, também é possível realizar chamadas curtas e que sejam realmente efetivas para chamar atenção dos compradores, utilizando técnicas de copywriter. Exemplos como “apartamento à venda: compre sem fiador” ou “loft na melhor localização da cidade com preço especial”, podem ser ótimas alternativas para obter cliques orgânicos em links e, com isso, ajudarem a melhorar a colocação nestes sites de busca, de maneira orgânica.

LINKS EXTENSORES: Outro ponto que conta muito na busca orgânica, na hora de anunciar um apartamento à venda, por exemplo é a extensão do link para clicar (www.xxx.com.br/apartamento-a-venda-no-leblon). Esta extensão também é contabilizada pelos buscadores e são fundamentais para melhorarem a colocação no ranking de pesquisas de um site. A ideia é que as extensões dos links sejam não muito compridas e que passem a ideia de uma maneira direta, do que o público irá encontrar se clicar ali.

PARÁGRAFOS: Para melhorar a rankeamento nas buscas orgânicas de uma imobiliária, também é preciso levar em conta a produção textual, uma vez que o inboud marketing é sim uma ferramenta importante. É imprescindível que, além do uso de palavras-chave, como citamos no primeiro parágrafo, a produção de parágrafos curtos em artigos também é outro ponto que auxilia e muito nesta questão. O ideal é que os textos tenham, em média, 500 palavras e que, além de títulos e subtítulos chamativos, os parágrafos não ultrapassem 8 linhas de extensão.

CONCLUINDO: É preciso estar atento às regras para fazer uma boa redação e assim conseguir um bom rakeamento orgânico em buscadores de internet como o Google. A ideia comprar uma casa em Campo Grande, como dissemos na introdução deste artigo, atualmente, vai muito além de anuncia-la na internet, é preciso se valer estratégias que realmente façam a diferença no meio digital e rankeamento orgânico é uma das destas ferramentas que podem alavancar e muito, tanto às vendas, quanto a visibilidade de uma imobiliária.

Agora que você já conhece as melhores técnicas para deixar seu site em primeiro lugar nas buscas orgânicas, não se esqueça de seguir nossos perfis nas redes sociais para conhecer todos os nossos conteúdos exclusivos, preparados especialmente para você aprender mais e descobrir novas técnicas de venda imobiliária. Se ficou com alguma dúvida, deixe o seu comentário logo após este artigo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Open chat