Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

Apple cria data center exclusivo para China

A Apple enfrentava vários problemas com as leis de segurança cibernéticas da China. Para acabar com esses problemas a marca está construindo o seu primeiro data center na China, para atender leis as que entraram em vigor no mês de Junho.

A agência de noticias Reuters relata que a nova lei chinesa exige que empresas estrangeiras armazenem dados localmente e para cumprir com essa exigência a Apple está contando com a ajuda de uma empresa chinesa de gerenciamento de dados chamada Guizhou-Cloud Big Data (GCBD), a central será construída no sul da China.

O centro faz parte de um plano de investimentos de U$ 1 bilhão na China, relata um porta voz da Apple em Xangai. A Apple é a primeira empresa a realizar alterações em seu sistema de armazenamento de dados exclusivamente para a China após a implementação de uma nova lei de segurança cibernética.

O governo Chinês ressalta que esta lei não coloca em desvantagem empresas estrangeiras e foi elaborada com base em ameaças de ataques cibernéticos e terrorismo.

Protected by Copyscape