Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

6 dicas para melhorar seu planejamento de Marketing Digital

Muitas empresas no Brasil já entenderam a importância do Marketing Digital. Se você ainda não sabe o que é “Marketing Digital”, convidamos a entender mais sobre esse assunto que poderá mudar a sua empresa no âmbito digital, clique aqui.

No RD Summit realizado no ano passado, Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, comentou que o Marketing Digital tem ajudado o mercado brasileiro de maneira muito expressiva. Citou que há 16 milhões de empresas no Brasil, porém, apenas 10 mil explorando as soluções de Marketing Digital.

Essa métrica mostra que apenas 0,06% das empresas investem insistentemente em Marketing Digital, o que ainda é considerado um número muito baixo.

Em virtude dessa baixa porcentagem, vamos abordar 6 dicas que irão lhe ajudar no planejamento do Marketing Digital.

Definição de Público Alvo:

É necessário você saber quais são os anseios de cada público, onde a pessoa precisa chegar e a maneira correta para chegar no ponto desejado.

Definir uma etapa de compra do usuário:

Defina a jornada de compra de cada usuário que você almeja atingir, se você conseguir desenhar e planejar a jornada, você irá conseguir planejar suas campanhas e planejar seu e-mail marketing.

Redes Sociais:

É muito importante saber qual rede social você irá usar para prospecção de clientes. Nos dias atuais há diversas opções, cada uma com suas qualidades, analise qual é a rede social mais utilizada pelo seu público-alvo e invista nela.

Estudo de concorrência:

Esta é uma das dicas mais valiosas, pois é extremamente necessário realizar um estudo de concorrência. Antes de tudo, é necessário conhecer os concorrentes na área em que você pretende atuar. Analise cada detalhe dos concorrentes, e a maneira com que cada uma delas trabalham, essas informações são valiosas para realização de um planejamento bem elaborado.

Teste Prático:

Você precisa fazer um teste prático em seu site ou e-commerce, portanto, é necessário saber se o formulário de contatos do site está em pleno funcionamento, envie uma mensagem para saber se a mensagem chegará em seu e-mail, e por último realize uma compra de teste para avaliar o processo de compra, é importantíssimo esse processo de validação.

Tempo e Custos:

Chegamos no ponto que pode ser crucial para alguns, o tempo necessário para realizar estas ações e o custo para idealizar o projeto. Não podemos falar um tempo limite ou um teto de gastos, mas é necessário você traçar parâmetros, planejar quantas horas do dia irá usar para realizar essas tarefas e qual será o custo. Faça planilhas de gastos e coloque em ordem cada tipo de tarefa para que você saiba onde será investido.

Para saber mais, leia: “O que é Marketing Digital”.